A ventura e diversão em um percurso de aproximadamente 350 quilômetros, passando por mais de 40 localidades, entre municípios e vilarejos. Considerado o mais tradicional evento do verão paraense, o ‘Rallye do Sol’ chega na sua 22ª edição. No próximo dia 28, vai reunir 200 veículos, entre carros, motos e quadriciclos.

O empresário Mauro Sérgio Follmann, 42 anos, já obteve três títulos na categoria máster da competição e a inscrição para este ano já está garantida. “O rallye é diferente e já se tornou um evento de família porque é no último final de semana de julho e todo mundo se reúne em Salinas. É uma prova de confraternização”, pontua.

Uma das novidades para este ano é a parceria com os veículos do Grupo RBA. As inscrições estão sendo realizadas no site da Federação Paraense de Automobilismo (Fepauto) e a programação começará na véspera do evento, no dia 27, com a entrega de kits no Shopping Bosque Grão-Pará. A organização do evento explica que no final das entregas será realizado o sorteio das ordens de largada de cada categoria.

SAÍDAS

“As motos saem com intervalo de 30 segundos e carros com intervalos de 1 minuto e também existe um intervalo em cada uma das categorias. As provas começam e terminam no mesmo dia”, ressaltou o coordenador do Rallye do Sol, Antônio Neto.

Na competição, serão premiados os primeiros lugares nas categorias moto (over, master, júnior e novato), carro (expedição, 4×2 A e B, off-road e graduado) e quadriciclos. Para quem nunca fez parte e deseja participar, a organização do evento dará orientações no próximo dia 26, às 20h, no auditório da RBA, para quem já fez a inscrição.

A pessoa pode se inscrever com qualquer marca e modelo de carro, desde que nele não se faça nenhuma alteração. Além disso, é imprescindível ter habilitação, mas é preciso ficar atento, pois, para competir no rallye também é preciso ter a Carteira Nacional de Pilotos, de acordo com o artigo 67 do Código de Trânsito, onde fica explícito que, para participar de provas em vias públicas, é necessário ter a autorização do órgão competente.

A competição tem paradas estratégicas. Uma delas é no município de Igarapé-Açu onde será realizada uma festa tradicional onde são oferecidos lanches aos participantes por parte da prefeitura local.

SERVIÇO

As regras estão no regulamento que pode ser acessado no site www.fepauto.com.br.

Dia da Prova

Será no sábado, dia 28, com largada cronometrada a partir do posto Marajó, na entrada do Mosqueiro, onde cada piloto tem seu horário. O primeiro deve sair por volta das 7h da manhã na categoria de motos. Outro detalhe é o tempo de duração, que é de aproximadamente 8h de prova. O destino final é o município de Salinópolis.

Fonte: DOL / (K.L. Carvalho/Diário do Pará)

Banner da Pagina do Noticia Virtual

Sem comentários

Deixe um comentário