A Polícia Civil e o Poder Judiciário atuaram de forma conjunta em mais um final de semana das férias de julho. Na praia do Atalaia, em Salinópolis, veranistas tiveram a oportunidade de registrar um boletim de ocorrência na própria praia sem precisar ir até a Delegacia da cidade para ter acesso aos serviços da Polícia Civil.

É o chamado projeto Verão com Justiça, realizado por meio da parceria entre os órgãos oportuniza aos veranistas o atendimento de ocorrências policiais na própria praia e procedimentos de Termos Circunstanciados de Ocorrência. A unidade móvel foi instalada em frente ao hotel Privê do Atalaia, com funcionamento no sábado e domingo, de 9 horas às 16 horas. Os TCOs são realizados no caso de pessoas detidas por crimes considerados de menor potencial ofensivo, ou seja, com penas previstas no Código Penal de até 4 anos de reclusão.

Na Unidade de Delegacia Móvel, cinco policiais civis aturam em conjunto com juízes e defensores públicos. Os casos de TCO são julgados no mesmo local, agilizando o atendimento do Judiciário. A realização de boletins de ocorrências em decorrência de furto de celular, extravio de documentos e brigas foram as maiores demandas até este domingo.

Em torno de 20 audiências também foram agendadas. A coordenadora da PC na ação, delegada Andrezza Franco, explica que a operação traz benefícios tanto para o público quanto para os órgãos envolvidos pela celeridade aos processos.

“Este projeto é muito positivo porque evita que as pessoas que estejam na praia tenham que se deslocar até a cidade para ter acesso aos serviços, por exemplo, nesse período em que a quantidade de pessoas aumenta na cidade. É importante também porque uma demanda que pode ser atendida entre 6 meses e um ano, pode ocorrer no mesmo dia. Já resolvem tudo”, finalizou.

O projeto já esteve na ilha de Outeiro no final de semana passado, no próximo estará na praia de Ajuruteua, na cidade de Bragança, e no último na praia do Farol Velho, no distrito de Mosqueiro.

Fonte: Ascom / Polícia Civil do Pará

Banner da Pagina do Noticia Virtual

Sem comentários

Deixe um comentário