A Vila Centenária de Apeú, distrito de Castanhal, sempre foi conhecida por seus encantos e belezas naturais que atraem turistas de todas as partes do Estado. A história do Apeú começa na construção da Estrada de Ferro de Bragança, cujos trilhos chegaram à pequena povoação em 1885, quando ocorreu maior impulso para consolidar seu povoamento.

A vila é famosa por seu tradicionalismo familiar e mantém em suas ruas sobrenomes memoráveis, como os Martins, Amaral, Lameira, Silva, Souza, Peçanha, Santiago, Holanda, entre outros que ajudaram no progresso do vilarejo.

A Prefeitura de Castanhal através da Fundação Cultural de Castanhal (Funcast) convida toda a população para prestigiar no sábado, dia 04 de julho, a partir das 08 horas da manhã, a grande ação social em comemoração aos 132 anos da Vila Centenária de Apeú.  

O evento terá a parceria de todas as secretarias municipais e vai oferecer a comunidade diversos serviços como; mutirão de coleta do projeto Meu Querido Natal, aulão de aeróbica da Secretaria de Esportes, ação informativa da Secretaria de Saúde, distribuição de mudas pela Secretaria de Agricultura, contação de histórias e atividades educativas das bibliotecas integradas da Funcast, oficinas de musicalização da Escola de Música Mestre Odilon e polos integrados, ação educativa da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, atividades recreativas da Secretaria de Meio Ambiente e atividades culturais da Funcast.

Na segunda-feira, dia 06, a partir das 08h, será realizada a missa em ação de graças na Paróquia de Nossa Senhora de Sant’Ana. Participem! Vamos comemorar juntos os 132 anos da Vila Centenária de Apeú.

Por Divania Batista (Ascom PMC)

Arte: Ismael Aleixo

1 Comentário

  1. Bom dia! As datas colocadas estão todas erradas, hoje é sábado 7 de julho e segunda feira foi dia 2, a próxima segunda é 9 de julho. Seria bom prestigiar de maneira correta, quem olhar a postagem não vai entender nada.

Deixe um comentário